Taylor Swift voltou aos palcos após um hiato de cinco anos com sua tão esperada “The Eras Tour”, que é sua primeira turnê desde a “Reputation Stadium Tour” que terminou em 2018. Ela deu início à turnê na noite de sexta-feira (17) em Glendale , Arizona, diante de uma multidão de quase 70.000 torcedores.

Durante o show, Swift apresentou alguns de seus maiores sucessos junto com faixas que ela nunca havia tocado ao vivo antes, incluindo canções de seus últimos três álbuns de estúdio: “Folklore”, “Evermore” e “Midnights”. O show durou mais de três horas, tornando-se o mais longo da carreira de Swift. Ela interpretou um total de 44 canções de todo o seu catálogo musical, com destaque para “Folklore” e “Midnights”, que tiveram 8 e 7 de suas canções interpretadas, respectivamente.

Durante o primeiro show da “The Eras Tour”, os álbuns “Taylor Swift” e “Speak Now” tiveram pouca representatividade, sendo performada apenas uma música de cada um. No entanto, como a turnê tem como propósito revisitar a carreira da artista, é possível que Swift faça mudanças na setlist, apresentando outras canções nos próximos shows, que estão programados para acontecer até 2024.

 

O jornal The Guardian também elogiou bastante a performance de Taylor Swift, atribuindo cinco estrelas ao seu triunfal retorno aos palcos com a “The Eras Tour”. Segundo o veículo, o show é possivelmente a melhor opção para os fãs da artista, com uma incrível setlist de 44 músicas que recompensa aqueles que conseguiram superar os desafios da compra de ingressos.

O Independent UK foi o terceiro veículo a dar nota máxima ao espetáculo, destacando a importância do conceito de “era” para a identidade da artista e afirmando que cada capítulo marca uma mudança específica em sua arte. Já o UPROXX declarou que Swift entregou o show de estádio mais impressionante já concebido.

 

 

Além disso, a performance de Swift foi descrita como sendo extremamente energética, com coreografias bem ensaiadas e sincronizadas com sua banda e seus dançarinos. O cenário também foi elogiado, com uma produção grandiosa e sofisticada que incluiu diversos elementos visuais, como telões de LED, efeitos de luzes e pirotecnia.

A beleza do show foi outro aspecto que chamou a atenção da imprensa e dos fãs, com um figurino deslumbrante e variado, que incluiu desde vestidos longos até shorts e botas, passando por terninhos e casacos estilosos. Em resumo, o primeiro show da “The Eras Tour” de Taylor Swift foi uma experiência única e inesquecível para os fãs da cantora.

 

A loirinha continua sendo o momento mesmo após 17 anos de carreira, sendo exceção, infelizmente em uma indústria ainda tão machista onde as mulheres costumam já não alcançar mais o mesmo sucesso após os 30 anos de idade.

1 thought on “Taylor Swift encanta público e crítica especializada com a “The Eras Tour

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *