A atriz Bruna Griphao, participante do Big Brother Brasil 23, está sendo processada por suposto comentário racista direcionado ao médico Fred Nicácio, também participante do reality show. Durante uma conversa com a participante Sarah Aline, em fevereiro, Griphao teria chamado Nicácio de “urubu de luto”.

 

A equipe da atriz se manifestou nas redes sociais, afirmando que não houve má intenção na fala de Griphao e que ela foi alvo de diversas acusações ao longo do programa. Segundo a equipe, as falas da atriz foram tiradas de contexto e associadas a atitudes que não foram dela.

 

O advogado de Bruna Griphao, Patrick Berriel, emitiu uma nota informando que tomará medidas judiciais nas áreas criminal e civil por violência moral e danos morais.

Você pode gostar: BBB23 anuncia repescagem com participantes eliminados e promete reviravolta no jogo

O caso levanta novamente a discussão sobre o uso de termos considerados racistas ou preconceituosos em contextos informais, como é o caso do reality show. Além disso, reforça a importância de pensar sobre as consequências das palavras ditas, especialmente em espaços públicos como as redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *